Procissão de Ramos marca início da semana santa em Baixa Grande

27/03/2018 | Autor: Ediomário Catureba | Visitas: 47

Fiéis católicos participaram da procissão de ramos na noite deste domingo, 25 de março de 2018 na cidade de Baixa Grande, eles aglomeraram na Praça da Nação ao lado do Terminal Rodoviário, lá o Padre Ednaldo Gonçalves benzeu os fiéis com água benta e seguiram em procissão até a Igreja Matriz.

 

Os participantes passaram pelas Ruas Claudionor de Oliveira, Rua David Saback, Rua sete de Setembro e a Praça Manoel Ribeiro Soares, um jumento foi usado pra simbolizar a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um grupo de jovens vestidos com roupa a caráter representaram Jesus e seus discípulos guiavam centenas de fiéis que participaram da procissão.

 

Na paróquia um grupo de pessoas mais idosas e mães com crianças recém nascida aguardavam a chegada da procissão e assim reuniram e entoaram em coro o cântico, Hosana Hei. Até a “sexta-feira santa” antes da missa acontece a procissão, nesta segunda-feira, 26 de março de 2018, terá a caminhada da Luz saindo da delegacia até a Paroquia cominando com a missa.

 

O padre Ednaldo Gonçalves disse que essa semana é o tempo de enfrentar a dor e sofrimento de Jesus, bem como a celebração da ressurreição, ele frisou “Fraternidade e Superação da Violência” o tema da Campanha da Fraternidade deste ano.


Postado por: Ediomário

Www.baciadojacuipe.com.br

Autor: Ediomário Catureba

No ar das 5:30 às 22h de Dom. a Dom.



Entidade Mantenedora: Associação Beneficiente e Cultural Comunitária de Baixa Grande
Rua do CTL, 10 - Bairro Bela Vista - Baixa Grande - Ba
Rádio Comunitária Baixa Grande FM 87,9
Tel.: (74) 3258-1261 / 9981
Design: Catu Informática