UTILIDADE PÚBLICA - Sinal digital está chegando a Baixa Grande! Veja quando e o que fazer

20/05/2017 | Autor: Ediomário Catureba | Visitas: 135

O Brasil há pouco tempo adotou um novo sistema de transmissão de TV, que é o Sinal Digital em HD, ou seja, em Alta Definição, isto significa que ao receber este tipo de sinal em sua casa, sua TV passará a ter uma imagem sem chuvisco ou ruídos, em alta definição.

 

Pois bem, vamos tentar passar o que está acontecendo e o que virá a acontecer.

 

Todos já ouviram de alguma forma que o sinal analógicos de algumas cidades serão desligados e passarão a ser transmitido o digital. O que isto influencia para nós de Baixa Grande? Esta é a pergunta que muitos querem saber.

 

Para nós em Baixa Grande, por enquanto nada muda, pois só vai haver mudança a partir do momento em que os equipamentos da torre local (aquela torre que fica lá no monte) forem substituídos por sistema digital de alta definição, só que a previsão é até 2023, isto pode ocorrer até antes do previsto, mais no momento esta é a previsão. Então o sinal digital a ser trocado é o terrestre, este que ao ligar uma TV, você tem que colocar uma anteninha destas comuns ligada a TV para receber os canais. Então ninguém se preocupe em comprar conversores, nem se desfazer de suas TVs, mesmo porque estas TVs, quando trocar o sistema, ainda funcionarão com conversor ou antenas parabólicas (esta mesma que todos têm em casa), além de poder usar Oi, Sky, Claro... Portanto as TVs de tubo ainda servirão por muito tempo.

 

Agora vamos esclarecer sobre antenas parabólicas:

As parabólicas vão continuar normalmente, mesmo com os canais analógicos. A troca do sistema digital é apenas o terrestre, que é o sinal da torre ao qual já falei antes, então não afetam em nada nas parabólicas.

 

Mais, para quem tem parabólica já existem receptores digitais, estes são de Alta Definição e mesmo se um dia os canais analógicos saírem ou começarem a dar problemas, você pode trocar seu receptor por um digital, onde sua parabólica passará a receber mais canais em alta definição, 100% digital.

 

Quanto a Sky, Oi, Claro e qualquer outra operadora que transmitem via satélite, e por assinatura ou livre, tudo continuará da mesma forma.

 

Espero ter esclarecido um pouco sobre o sinal digital.

 

Esta é uma nota de esclarecimento e utilidade pública de contribuição Gileletro Serviços e Componentes.


Postado por: Ediomário

Www.baciadojacuipe.com.br

Autor: Ediomário Catureba

No ar das 5:30 às 22h de Dom. a Dom.

Entidade Mantenedora: Associação Beneficiente e Cultural Comunitária de Baixa Grande
Rua do CTL, 10 - Bairro Bela Vista - Baixa Grande - Ba
Rádio Comunitária Baixa Grande FM 87,9
Tel.: (74) 3258-1261 / 9981
Design: Catu Informática