“Fim da reeleição na Assembleia fortalece a democracia”, celebra deputado Bobô

06/04/2017 | Autor: Cláudio Mota | Visitas: 32

"O fim da reeleição vai oxigenar o poder e fortalecer a democracia no Parlamento baiano". Assim, o deputado estadual Bobô (PCdoB) classificou a votação histórica na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quarta-feira, 5. Por unanimidade, os 47 deputados presentes na Sessão aprovaram o fim da reeleição subsequente à gestão em exercício, para presidente e membros da Mesa Diretora da Casa. 

A votação ratificou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 150/2017, que muda redações nos artigos 67 e 71 da Constituição do Estado. "Era um anseio da sociedade e também dos deputados. Isso ajudará a consolidar um dos pilares da democracia: a alternância de poder e alternância de pessoas no poder. Também contribuirá para renovar as gestões e as ideias na condução do Legislativo", celebrou o parlamentar, ao lado dos colegas de bancada, deputados Fabrício Falcão e Zó.

Deputado destaque no primeiro mandato, Bobô afirmou ainda que os partidos também serão condicionados a indicar novos nomes a cada exercício da Mesa Diretora, reforçando a renovação da prática política dos seus parlamentares. "Já no início da ação parlamentar, discuti com vários deputados a ideia de um projeto com esse objetivo. Como havia matéria tramitando, ajudamos a fomentar essa discussão, que criou o clima da mudança", enfatizou.

 

Cláudio Mota - Ascom do deputado


Postado por: Ediomário

Www.baixagrandefm.com.br

Autor: Cláudio Mota

No ar das 5:30 às 22h de Dom. a Dom.

Entidade Mantenedora: Associação Beneficiente e Cultural Comunitária de Baixa Grande
Rua do CTL, 10 - Bairro Bela Vista - Baixa Grande - Ba
Rádio Comunitária Baixa Grande FM 87,9
Tel.: (74) 3258-1261 / 9981
Design: Catu Informática