Baixa Grande ASSEB realiza Seleção para novos residentes nas casas de Salvador e Feira de Santana

19/01/2016 | Autor: Ediomário Catureba | Visitas: 959

Com a finalidade de preencheram vagas livres nas residências de Feira de Santana e Salvador a Associação dos Estudantes Baixagrandense – ASSEB realizou neste sábado, 16 de janeiro de 2016, entrevistas para novos residentes, os interessados preencheram um questionaram, responderam perguntas sobre seus desejos em residir nas casas estudantis, fizeram uma redação e foram entrevistados individualmente pelo Presidente da entidade Welison Brito Pinho.

REPORTAGEM EM VÍDEOS


Aos todo serão preenchidas 17 vagas, sendo 15 vagas para a REBS (Salvador) (nove masculinas e seis femininas) e duas vagas para a REBFS (Feira de Santana) (uma masculina e uma feminina).

A Entidade Estudantil foi criada na década de 80, quando o então jovem Judelson Queiroz, Nilson Batista e João Macedo tiveram a ideia de criar estas casas em Salvador a fim de facilitar que jovens em Baixa Grande pudessem ingressar no Ensino Superior. Judelson conta que na época além de criar a residência tinha que convencer os pais e os estudantes da importância em residir na casa uma vez que tinha várias resistências dos pais em não deixarem seus filhos ainda jovens sair de sua casa.
FOTOS

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto


Postado por: Ediomário

www.baciadojacuipe.com.br

Autor: Ediomário Catureba

No ar das 5:30 às 22h de Dom. a Dom.



Entidade Mantenedora: Associação Beneficiente e Cultural Comunitária de Baixa Grande
Rua do CTL, 10 - Bairro Bela Vista - Baixa Grande - Ba
Rádio Comunitária Baixa Grande FM 87,9
Tel.: (74) 3258-1261 / 9981
Design: Catu Informática